Renda Cidadã atenderá 90 famílias em Botucatu


08/10/2001 14:44

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O governo do Estado de São Paulo acaba de lançar o Programa Renda Cidadã, que vai substituir o Complementando a Renda, desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O objetivo é conceder apoio financeiro temporário às famílias em situação de extrema pobreza, cuja renda mensal não ultrapasse um salário mínimo. O benefício será de R$ 60,00 mensais durante um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Segundo o deputado Milton Flávio (PSDB), no município de Botucatu, noventa famílias serão atendidas pelo Renda Cidadã. O lançamento do programa para a região foi em Sorocaba.

A prefeitura fará a seleção das famílias que, além da comprovação da renda exigida, têm de residir no município há mais de dois anos, possuir chefe com idade mínima de 18 anos, comprovar matrícula e freqüência escolar no ensino fundamental dos filhos entre 7 e 14 anos, além de apresentar carteira de vacinação atualizada dos filhos com idade até 5 anos.

"É importante ressaltar que, além de ajudar os beneficiados financeiramente, o programa ainda prevê a adoção de ações sócio-educativas que priorizem a melhoria das condições de saúde da família, fortalecimento dos vínculos e relações familiares e incentivo à participação na vida comunitária", esclarece Milton Flávio.

Após a seleção, o Estado vai expedir um cartão magnético em nome da mulher responsável pela família beneficiada, através do qual será possível efetuar o saque mensal de R$ 60,00 nas agências da Nossa Caixa.

alesp