Parlamentar defende fórum do Rio Piracicaba


26/11/2003 17:12

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Felício

Lançado há mais de um ano, o Fórum em Defesa do Rio Piracicaba, já avançou em seus propósitos. A afirmação é do deputado Roberto Felício (PT), que em setembro esteve reunido com integrantes daquele órgão técnico e propôs a vinda de representantes à Assembléia paulista para a entrega de um abaixo assinado, com 15 mil assinaturas ao presidente da Casa, deputado Sidney Beraldo, visando a urgente votação do projeto que institui a cobrança pelo uso da água.

Nesta semana, em 25/11, de acordo com proposta aprovada pelo Fórum, Roberto Felício, acompanhado pelo coordenador do Fórum, vereador Euclides Buzzetto, e uma comitiva composta pela vereadora Cida Abe, o vice-prefeito João Pauli, Iraci Ronda, representante do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Waldemar Correr, assessor da secretaria municipal de Meio Ambiente, além de líderes comunitários, entregou o documento na Assembléia.

Para o deputado, a aprovação desse projeto é fundamental para a recuperação da Bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Na ocasião, Felício defendeu que 100% dos recursos obtidos com a cobrança sejam destinados para a recuperação da Bacia do Piracicaba.

Segundo Felício, nesse momento em que o Estado de São Paulo corre risco eminente de falta d'água, a recuperação da Bacia é imprescindível, tendo em vista a grande degradação que ela sofre.



rfelicio@al.sp.gov.br

alesp