Secretário de Agricultura participa de lançamento da Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo


12/04/2005 18:54

Compartilhar:


O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, participa nesta quarta-feira, 13/4, às 9 horas, na Assembléia Legislativa, da cerimônia de apresentação do Projeto de Lei que institui a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo, uma iniciativa da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista, da qual secretário era integrante durante suas legislaturas como deputado estadual.

Presidida pelo deputado Arnaldo Jardim (PPS), a frente apresenta o projeto, com a presença do presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP), Evaristo Machado Netto; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Freitas, entre outras autoridades.

"O cooperativismo é peça indispensável na engrenagem do agronegócio brasileiro e paulista. As cooperativas são grandes irradiadoras de tecnologia e investimentos em todas as maiores regiões produtivas do país", afirma o secretário. Para ele, o espírito cooperativista deve ser cultivado e ensinado nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio. Este é um dos pontos constantes no projeto de lei. No Estado de São Paulo, há hoje 1071 cooperativas, contando com 2,3 milhões de associados.

alesp