Declaração de utilidade pública para entidade de Pederneiras


18/05/2009 18:40

Compartilhar:


Pedro Tobias (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 348/2009 na Assembleia Legislativa de São Paulo pedindo que a Comunidade Casa de Maria de Pederneiras seja declarada de utilidade pública estadual.

Em sua propositura, Pedro Tobias ressalta o amplo trabalho social que vem sendo desenvolvido pela entidade desde março de 2005, quando foi criada com a finalidade de promover a dignidade humana por meio do acolhimento a idosos e doentes físicos e mentais que não possuem estrutura familiar. "A referida instituição busca garantir proteção integral aos assistidos, oferecendo-lhes moradia, alimentação, higienização e novas oportunidades para que conquistem sua autonomia", salienta o deputado.

Pedro Tobias enfatiza ainda que, atualmente, a diretoria da Comunidade Casa de Maria está construindo uma sede própria para oferecer um atendimento mais adequado, uma vez que as acomodações são insuficientes para abrigar a crescente demanda e também para cumprir as normas e exigências da Vigilância Sanitária. Diante dessa realidade, o deputado pede o apoio dos demais parlamentares da Assembleia Legislativa para aprovarem sua iniciativa. "Pelo árduo trabalho já executado, essa entidade de Pederneiras merece o reconhecimento de utilidade pública estadual. Com isso, ela poderá pleitear recursos do governo do Estado para ajudá-la na manutenção e novas obras no local", avalia Pedro Tobias.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp