Deputado Nelson Salomé promove seminários mensais para idosos


21/06/2000 16:27

Compartilhar:


O deputado Nelson Salomé (PL) promove mensalmente seminários para a terceira idade. A iniciativa, segundo o deputado, vem trazendo grandes benefícios para esta parcela da comunidade. Para se ter uma idéia, só no Brasil, o total de idosos está estimado em treze milhões, o que representa 8,6% da população do país.

Por isso o deputado, que também é médico, tem trazido palestrantes e convidados ligados as áreas de saúde, de nutrição, de conhecimentos gerais e de entretenimento para atender os integrantes da chamada terceira idade, que comparecem à Assembléia Legislativa de São Paulo todo o final de cada mês, quando se realiza este tipo de evento.

Num Estado como o de São Paulo, onde o número de pessoas com mais de 60 anos chega a 3.217.863, Nelson Salomé entende que o desenvolvimento de grupos de terceira idade precisa ser incrementado, principalmente em estados com o da Paraíba cuja capital, João Pessoa, tem o maior número de idosos em todo o país. "Baseado nisso, o Poder Público tem que olhar mais para essas pessoas que, muitas vezes, apesar das rugas e da vitalidade um pouco mais fragilizada, dão grandes exemplos de vida para os mais jovens.", afirma Salomé.

(Mais informações, ligue para o gabinete deputado Nelson Salomé - 3886-6594/6559)

alesp