Deputada Edir apoia funcionários da Assembléia


22/08/2000 18:19

Compartilhar:


Para a deputada Edir Sales (PL), as reivindicações dos funcionários da Casa que têm comparecido diariamente às galerias do plenário para pleitear aos deputados e, sobretudo, à Mesa Diretora o atendimento de seus pleitos trabalhistas são justas, principalmente, porque existe artigo na Constituição Estadual que prevê revisão de salários anual nos vencimentos de servidores públicos.

Segundo informativo da categoria, as negociações se prolongam há cinco meses e até o momento não houve contraproposta positiva. "A Casa alega que, se o reajuste solicitado fosse concedido, o equilíbrio orçamentário seria quebrado", ressalta nota conjunta do sindicato e da associação de funcionários.

"Os servidores da Assembléia estão há cinco anos sem reajuste no salário-base e a última alteração em gratificações foi feita em 1998, o que não acompanha a escalada do custo de vida que, segundo o jornal Folha de S. Paulo, subiu 10% no último semestre", lembra a deputada.

Os servidores reivindicam reposição salarial de 21,57%, aumento no vale-refeição de 5 para 8,5 reais e o pagamento, em pecúnia, de licença-prêmio não fruída até 1999, a exemplo de como procede o Poder Judiciário e o Ministério Público. "Apoio as solicitações dos funcionários, por serem pertinentes à atual situação econômica do país. Eles estão reivindicando algo que lhes é de pleno direito e que não se constitui em nenhum absurdo", afirma Edir que está disposta a respaldar os servidores em seu pleito.

(mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp