Deputada Edir participa de homenagem a Mooca


18/08/2000 18:00

Compartilhar:


A deputada Edir Sales (PL) participa nesta sexta-feira, 18/8, de sessão solene da Assembléia que homenageará o bairro da Moóca, que completou, no último dia 17, 444 anos de fundação.

"A Moóca é um dos bairros mais importantes da Capital e sua trajetória histórica confunde-se com a da cidade", ressaltou a deputada. E destacou que o bairro cresceu com a chegada de imigrantes, sobretudo os italianos.

Segundo Edir, a partir da imigração, o bairro ganhou uma estação ferroviária e passou a realizar corridas de cavalos, quando foi criado o Clube Paulista de Corrida de Cavalo, precursor do atual Jóquei Clube.

"O bairro foi berço de importantes indústrias ligadas ao ramo têxtil e alimentício, o que fez da Moóca uma alavanca para tornar São Paulo a maior cidade da América Latina", disse a deputada.

Para a deputada, o bairro tem o perfil paulistano perfeito, devido à miscigenação existente. "Lá, residem portugueses, italianos, espanhóis, nordestinos e todos com seu próprio sotaque. Todos seus moradores merecem cumprimentos, bem como a Sociedade Amigos da Moóca, que tão bem representa o bairro."

As comemorações do aniversário da Moóca têm início com a sessão solene e se estendem até a festa tradicional da Igreja Nossa Senhora do Bom Conselho, que acontece no próximo dia 4 de setembro.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp