São Carlos entra na disputa para receber sede da reitoria da Unesp


12/02/2001 16:32

Compartilhar:


Projeto de lei apresentado na quinta-feira, 8/2, pelo deputado Lobbe Neto (PMDB) coloca o município de São Carlos na disputa pela sede da reitoria da Unesp. "Nossa cidade possui inúmeras vantagens sobre as outras. Entre elas, a localização estratégica de São Carlos facilitaria o acesso dos membros de todos os campus da universidade instalados no interior do Estado", argumentou Lobbe.

Desde que o atual reitor da Unesp definiu como principal plano de ação a interiorização da sede da universidade, foi dada a largada a uma corrida de vários municípios do Estado por esta conquista. "Mas São Carlos pleiteia com uma larga gama de vantagens", garante o deputado.

Sede da região administrativa central, São Carlos tem hoje quase 200 mil habitantes, duas universidades - a USP e a UFSCar -, dois distritos industriais, além de ser considerada um pólo de desenvolvimento tecnológico. Além disso, é servida por excelente malha viária, por ferrovias e por um aeroporto.

"Em função da localização privilegiada, da sua neutralidade política, da qualidade e diversidade da base institucional já instalada e sua capacidade para gerar parcerias interinstitucionais, São Carlos tem o perfil ideal para possibilitar o florescimento de uma estrutura universitária moderna, ágil e dinâmica. Considero esses fatores diferenciais que qualificam a cidade como ideal hospedeira da sede da reitoria da Unesp", concluiu Lobbe.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Lobbe Neto - 3886-6401/6418)

alesp