Obras viárias em Ribeirão Preto


07/11/2007 20:23

Compartilhar:


A deputada Dárcy Vera reiterou na semana passada ao governo estadual a necessidade de construção de passagem em desnível em duas importantes avenidas de Ribeirão Preto: o cruzamento das avenidas Castelo Branco com Presidente Kennedy e no entroncamento da avenida Guadalajara com a rodovia Anhanguera, no bairro Lagoinha. Os dois locais são de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Em maio, a parlamentar já havia enviado ao governo dois projetos prontos e elaborados por um engenheiro especializado em trânsito solicitando a construção das passagens em desnível.

As reivindicações tiveram como embasamento o fato de estes locais apresentaram sérios problemas viários em função do grande fluxo de veículos. No caso do cruzamento das avenidas Castelo Branco com Presidente Kennedy, em horários de pico os motoristas que trafegam pela Presidente Kennedy chegam a esperar por mais de vinte minutos para cruzar a rotatória existente na avenida Castelo Branco.

Já a construção de uma passagem em desnível sob a rodovia Anhanguera, ligando as avenidas Guadalajara e Henry Nestlé, resolverá o estrangulamento do tráfego na única passagem existente, localizada no Jardim Anhanguera. Com a implantação de uma nova passagem, a região terá um novo equipamento viário moderno e com longa vida útil.

Segundo Dárcy Vera a obra é essencial para aquela região, uma das que mais cresce na cidade de Ribeirão Preto em função da implantação de muitos empreendimentos imobiliários no local. O novo equipamento viário beneficiará uma população estimada em setenta mil pessoas e facilitará o tráfego de pelo menos 35 mil veículos daquela região. Levantamento da empresa municipal de transito de Ribeirão Preto revela que a cidade possui uma média de um veículo para cada dois habitantes. O município tem 620 mil moradores.

dvera@al.sp.gov.br

alesp