Lideranças políticas prestigiaram ato de filiação de Oswaldo Sonsini ao PT de Itu


23/06/2003 19:39

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira



Lideranças políticas da região estiveram reunidas na Câmara Municipal de Itu no último dia 13 de junho para o ato de filiação de Oswaldo Sonsini ao Partido dos Trabalhadores (PT). Entre os presentes, o presidente do diretório estadual, Paulo Frateschi, o coordenador da macrorregião Sorocaba, José Carlos Triniti Fernandes, o deputado Hamilton Pereira e os deputados federais Iara Bernardi, Arlindo Chinaglia e Durval Orlatto.

Hamilton Pereira declarou estar honrado com a escolha de Sonsini pelo Partido dos Trabalhadores e lembrou que o Partido tem primado pela fidelidade partidária.

Paulo Frateschi recordou que Itu serviu-lhe como uma espécie de exílio na década de 70, quando era perseguido pela ditadura militar e afirmou estar muito satisfeito com a adesão de Sonsini ao PT.

Os deputados federais também fizeram questão de referendar a vinda do novo filiado para o partido e demonstraram otimismo quanto à sua importância no processo eleitoral do próximo ano.

Segundo o presidente do DM de Itu, José dos Santos Filho, a nova filiação será muito importante para o Partido dos Trabalhadores da região.

Sonsini já foi presidente do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) de Itu, Presidente da Regional São Paulo da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), fundador e organizador do Comitê de Bacias do Médio Tietê Sorocaba, candidato a Prefeito em 1996 pelo PSDB, em 2000 pelo PPS, e candidato a deputado federal em 2002 também pelo PPS.

www.hamiltonpereira.org.br

alesp