Escolhido relator da LDO


04/06/2003 19:02

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Roberto Engler



O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia, deputado Luiz Gonzaga Vieira, anunciou esta semana que o deputado Roberto Engler (PSDB) será o responsável pela relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Esta é a sétima vez consecutiva que o parlamentar é indicado para receber as emendas dos 14 partidos com assento na Assembléia Legislativa de São Paulo ao PL 305/2003. Engler deverá, também, estabelecer o roteiro de votação do projeto do Executivo que norteia o orçamento para 2004. Para o deputado Roberto Engler, "é uma honra ser escolhido mais uma vez para esta tarefa de enorme importância para a condução dos trabalhos do Governo do Estado durante o próximo ano. Ser relator da LDO é, para mim, sinônimo de credibilidade e confiança dos companheiros parlamentares, que me entregam um trabalho de grande responsabilidade, que exige capacidade de adequar os interesses de todos os partidos", acrescentou.

O relator

Matemático de formação, Engler é reconhecido entre seus colegas parlamentares pela capacidade de mediação, além de ser considerado "um excelente negociador". Segundo alguns líderes partidários, como o deputado Campos Machado (PTB) e Arnaldo Jardim(PPS), o deputado Engler "consegue o que poucos nem tentam: agradar a gregos e troianos", disseram, numa referência à incompatibilidade de idéias entre alguns partidos da Casa.

A LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias está na Assembléia Legislativa desde o dia 30 de abril. Dever passar pela Comissão de Finanças e Orçamento para entrar na pauta da sessão, o que pode acontecer em regime de urgência. A partir daí, o plenário tem até o final do mês de junho para apreciá-lo, quando terá início o recesso legislativo. Caso não seja votado até esta data, o recesso fica suspenso até que a LDO seja deliberada pelos deputados estaduais.

rengler@al.sp.gov.br

alesp