Governo libera recursos para obra em Paraibuna


26/11/2003 15:25

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Alves

O secretário da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil, Roberto Allegretti, assinou convênio com a Prefeitura Municipal de Paraibuna para a realização de obras de prevenção de enchentes na avenida Major João Elias.

O convênio prevê a liberação de R$ 50 mil para a construção de um bueiro no local. O deputado Roberto Alves (PTB) e o prefeito do município, Luiz de Gonzaga Santos, estiveram na segunda-feira, 24/11, no Palácio dos Bandeirantes, para agradecer ao secretário e ao governador pela celebração do convênio.

O coronel Roberto Allegretti disse que "essas obras de prevenção têm o objetivo de reduzir danos humanos, materiais e ambientais".

Roberto Alves reafirmou a necessidade da implantação da Defesa Civil nos municípios paulistas e ressaltou a importância da ação preventiva realizada pelo órgão durante calamidades e desastres. "De 1995 a 2003 foram realizadas pela Defesa Civil 1.448 obras com recursos de R$ 59,6 milhões. Isto mostra o compromisso dos governadores Mário Covas e Geraldo Alckmin com o bem-estar e a segurança do povo paulista. O Vale do Paraíba é com certeza um forte aliado da Defesa Civil paulista", disse o parlamentar.

ralves@al.sp.gov.br

alesp