Promessa para a Menina Izildinha

PLENÁRIO
18/06/2003 18:38

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Carlos Gondim



Cumprindo a promessa feita no mês passado, o deputado estadual Luis Carlos Gondim, vice-líder do PTB, garante presença em Monte Alto, no próximo sábado ,(21/06), para participar das comemorações da Festa de Santa Izildinha. Gondim visitou a cidade em maio, por ocasião dos 122 anos de fundação de Monte Alto. Aproveitou para também visitar hospitais e Santas Casas dos municípios da região, contatando as lideranças locais.

Como católico e devoto da Menina Izildinha, o deputado Gondim afirmou que não faltaria a esta tradicional festa de Monte Alto, que reúne devotos de todo o Estado.

Maria Izilda de Castro Ribeiro, a menina Izildinha, morreu em Portugal, em 1911, aos 13 anos. Nos anos 30, seu caixão com o corpo intacto, foi trazido ao Brasil pelo irmão, o comendador português Antônio de Castro Ribeiro, e sepultado no Cemitério São Paulo, na Capital. Em 1958, Antônio de Castro Ribeiro muda para o município de Monte Alto e, transfere o jazigo de Izildinha para uma praça da cidade. Desde então, a história vem arrastando fiéis de todas as regiões, que em nome da fé, depositam flores e rezam junto a uma foto da menina pois, segundo os devotos, ela realiza milagres.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp