Deputada coordena Assembléia Popular


23/06/2005 11:08

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Ana Martins

A deputada Ana Martins (PCdoB) coordenou os trabalhos da sessão da Assembléia Popular desta quarta-feira, 22/6, na qual houve 17 pronunciamentos, dentre eles o dos servidores efetivos da Febem, demitidos em 17/2, que lutam para retornar imediatamente ao serviço, após terem conseguido sentença favorável na Justiça.

"A Assembléia Popular garante espaço para que os cidadãos e os movimentos sociais organizados se manifestem sobre assuntos de interesse público", argumenta a parlamentar. O projeto garante que qualquer pessoa ocupe a tribuna do Auditório Franco Montoro para fazer denúncia, crítica, sugestões e reivindicações. O programa tem uma hora de duração dividida entre os inscritos. A inscrição, para ter direito à palavra, deve ser feita 15 minutos antes do início da sessão, quando será assinado termo de responsabilidade civil e criminal pelas opiniões emitidas.

Segundo a deputada, a Assembléia Popular é um espaço democrático que garante às pessoas comuns e lideranças sindicais e populares um canal aberto para a exposição de suas justas manifestações e expressões públicas. Na tarde desta quarta-feira o assunto predominante foi a necessidade de se garantir à população paulista uma escola pública, gratuita e de qualidade.

amartins@al.sp.gov.br

alesp