Deputado quer ampliar Proerd em todo o Estado


05/07/2007 10:57

Compartilhar:


Durante a formatura, no dia 29/6, de centenas de crianças que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o líder do Democratas na Assembléia Legislativa, deputado Estevam Galvão de Oliveira, anunciou que está estudando a criação de um projeto para que o programa seja ampliado em todo o Estado. A intenção é que a iniciativa, realizada pela Polícia Militar através do governo estadual, seja aplicada em todo o ensino fundamental " atualmente ocorre somente na 4ª série, com alunos entre nove e 12 anos.

A formatura se realizou na Associação Cultural, Esportiva e Agrícola de Suzano (Aceas) e contou com a presença de diversas autoridades municipais, de policiais e familiares dos formandos. Estevam parabenizou a iniciativa e o empenho dos PMs em ensinar as crianças a ficar longe das drogas e da violência. "Percebemos que os governantes falam muito e fazem pouco no combate à violência e prevenção às drogas. A única instituição séria, honesta e competente que faz um trabalho eficiente e com respostas imediatas é a Polícia Militar, através do Proerd", afirmou.

Já em estudo, a solicitação de ampliação do programa para as demais séries do ensino fundamental poderá ser feita também através de indicação ou requerimento. A intenção é que a idéia seja apresentada diretamente ao governador José Serra. "Já estou realizando um trabalho junto com a minha assessoria na Assembléia para que o programa seja oferecido para mais crianças. Peço a colaboração do comandante do 32º Batalhão da PM e sociedade civil para chamar a atenção do governador para os benefícios que esse trabalho proporciona, e sua importância. Quero ampliá-lo pelo menos para todo o ensino fundamental", adiantou o deputado. A ampliação deverá acontecer através da contratação de mais policiais ou civis treinados pela equipe do Proerd. "Estou empenhado nisso e tenho certeza de que os resultados serão extremamente positivos", emendou.

Estevam sempre acompanhou a atuação dos policiais através desse programa. Enquanto prefeito de Suzano, ele estendeu a ação nas escolas municipais. O Proerd prevê a aplicação da didática somente nas escolas públicas estaduais. "Devido à importância do programa, providenciei o treinamento de profissionais, que se tornaram multiplicadores da iniciativa. Dezenas de escolas municipais foram beneficiadas", lembrou.

O Proerd oferece atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp