Secretário aborda programas de desenvolvimento da educação na Baixada Santista


23/07/2009 11:29

Compartilhar:


O secretário estadual de Educação, Paulo Renato Souza, reuniu-se no último dia 30/6 com deputados, prefeitos, secretários e professores da Baixada Santista na Agência Metropolitana da região para tratar dos programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Educação e da doação às prefeituras de São Paulo de prédios que abrigam escolas estaduais municipalizadas.

O secretário falou da necessidade da colaboração das prefeituras na construção escolar, pedindo ajuda aos prefeitos na construção de escolas estaduais mediante convênios firmados com o estado. Ele ofereceu também facilidades às prefeituras para agilizar o convênio.

Quanto à doação de prédios das escolas municipalizadas de propriedade do Estado, o secretário informou que o governo vai encaminhar à Assembleia Legislativa até o final de agosto, projeto de lei de autoria do executivo que doará esses prédios às prefeituras. Tal procedimento facilitará ao município fazer convênio com o governo federal ou com outras instituições, na busca de mais recursos financeiros.

O deputado Luciano Batista (PSB) vê a iniciativa do Estado com bons olhos. Na construção escolar, o convênio proposto estabelece parceria com o município, promovendo a criação ou melhoria de espaços físicos em benefício dos alunos, que terão mais vagas e maior qualidade de acomodação, ampliando, inclusive, os espaços para a prática esportiva. A doação prometida dará aos municípios maior oportunidade para obtenção de verbas a serem aplicadas na educação.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp