ILP realiza palestra sobre Legística e curso de Marketing Político


02/06/2010 17:42

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), órgão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizará " em parceria com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), com a Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado e com o Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado " palestra sobre Legística. A palestra será na próxima quinta-feira, 10/6, das 18h às 20h na sala de aula do ILP, que se localiza em prédio anexo ao Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo paulista.

A palestra será dividida em dois módulos, sendo o primeiro A Legística e a Avaliação do Impacto Econômico, Financeiro e Administrativo das Leis e o segundo A Avaliação da Qualidade Legislativa no Brasil e em Portugal: anotações aos relatórios da OCDE. Os dois módulos serão coordenados pelo professor-doutor da Universidade de Lisboa, Carlos Blanco de Morais, que também é assessor do presidente português Cavaco Silva.

As inscrições devem ser feitas na página do ILP na internet, que pode ser acessada através do Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br). Depois de entrar no portal, basta clicar em Instituto do Legislativo, tópico que se encontra no lado direito da página.



Opinião Pública e Marketing Político



No final de junho o Instituto do Legislativo Paulista irá promover o curso Opinião Pública e Marketing Político, em parceria com a Fundação Konrad Adenauer. As aulas serão ministradas entre os dias 29 de junho e 1 de julho na sala de aula do ILP, 9h às 13h15.

As aulas abordarão os temas Opinião Pública, Aspectos Legais do Marketing Político, Pesquisa Quantitativa e Qualitativa, Novas Tecnologias e Estratégia; e o curso contará com os professores Ciro Coutinho, Fátima Nieto, José Paulo Martins Jr., Hilton Cesario Fernandes, Humberto Dantas e Rubens Figueiredo.

As inscrições devem ser feitas na página do ILP na internet, através do site da Assembleia Legislativa (www.al.sp.gov.br).

alesp