Vereadores de São Roque apresentam problemas a Hamilton Pereira


05/03/2001 17:19

Compartilhar:


O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) participou de audiência com o prefeito de São Roque, Zito Garcia, e seu vice, Antônio Carlos Rodrigues, o Tuto, na última sexta-feira, 2/3, quando foram discutidos os principais problemas do município, entre eles o fechamento do Hospital Santa Ângela, pela gestão passada, que acarretou a perda de verba do SUS, além da necessidade de locomoção de pacientes para outras cidades para tratamentos, por exemplo, como de hemodiálise. Representantes da educação também estiveram presentes na reunião e denunciaram a má aplicação de recursos do Fundo de Desenvolvimento o Ensino Fundamental (Fundef).

A questão da segurança também foi alvo de denúncias pelos vereadores de São Roque. Segundo o vereador Maurício Tavares (PT), o município possui um policial para cada 600 habitantes, enquanto o ideal é de um policial para cada 200 habitantes. Já o vice-prefeito afirma que a polícia também não tem recursos, deixando às vezes de atender ocorrências devido à falta de combustível.

Hamilton Pereira solicitou a apresentação de relatórios específicos sobre os problemas da cidade e colocou à disposição do município a utilização das assessorias técnicas da Assembléia Legislativa para realização de seminários.

O parlamentar já agendou uma reunião para o dia 16 de março, às 10 h, com o prefeito de São Roque e o coronel da Polícia Militar de Votorantim, Waldir Pereira Públio, responsável pela PM da região.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 3886-6952/6953)

alesp