Funcionários do Judiciário do ABC reúnem-se com parlamentar paulista


05/10/2001 16:28

Compartilhar:


DA ASSESORIA

Donisete Braga (PT) recebeu, nesta quinta feira, 4/10, na Assembléia Legislativa, uma comissão de representantes dos funcionários grevistas do Poder Judiciário da região do ABC. A reunião, que contou a presença das deputadas Mariângela Duarte e Maria Lúcia Prandi, ambas do PT, serviu para discutir alternativas que possam pôr fim à greve, que já dura mais de 40 dias. Os grevistas pediram o apoio dos deputados petistas para que o assunto seja tema principal, na próxima terça feira, da reunião da bancada do PT na Assembléia Legislativa.

Os grevistas também lembraram ao deputado. Donisete Braga a necessidade de o partido discutir a questão das divergências surgidas quanto aos gastos do Poder Judiciário com o funcionalismo. Enquanto o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Bonilha, afirma que os gastos ultrapassam 6% da receita líquida do Estado, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Cláudio Alvarenga, mostra que a despesa não passa de 5.55%, havendo, assim, possibilidade para a concessão de um aumento. "A questão é grave e a Lei de Responsabilidade Fiscal amarra esse processo", disse o parlamentar.

"É necessário buscar uma solução negociada e de uma forma que não haja represália aos funcionários. O PT é o único partido que deu apoio explícito e continuará lutando junto aos funcionários por uma solução adequada", enfatizou Donisete Braga.

alesp