Solene marca os 111 anos da Vila Prudente


16/10/2001 19:17

Compartilhar:


Da Assessoria

A Assembléia Legislativa realizou na semana passada sessão solene para comemorar os 111 anos do bairro paulistano de Vila Prudente, por iniciativa da deputada estadual Edir Sales (PL).

A sessão teve a participação de cerca de mil pessoas e de autoridades representativas do bairro e região, como o deputado federal Wagner Salustiano e os ex-deputados Fernando Mauro e Benedito Ribeiro. O cantor sertanejo Tinoco agradeceu em nome de todos os que foram homenageados ao longo do evento.

Durante a solenidade foram ressaltadas as ações comunitárias dos moradores de Vila Prudente e região nas áreas social, de educação e de lazer. Essas atividades têm ganho notoriedade e divulgado o nome do bairro no país.

Edir referenciou o aniversário de Vila Prudente e lembrou alguns de seus esforços para acrescer o bairro e a região de benfeitorias. A deputada teve relevante participação na decisão governamental de desativar as carceragens das delegacias de Vila Prudente, Sapopemba, Parque São Lucas e Vila Industrial. Ainda no setor de segurança pública, Edir se empenhou pela manutenção do Corpo de Bombeiros de Vila Prudente e pela inauguração de uma unidade dessa corporação em Sapopemba. "Também tenho feito gestões junto à Secretaria de Transportes Metropolitanos para que o metrô estenda suas linhas na direção do bairro e que instale estação na Vila Prudente", disse a deputada.

alesp