Audiência pública vai discutir traçado alternativo da Raposo Tavares em São Roque


13/07/2006 16:23

Compartilhar:


Em reunião com o deputado Hamilton Pereira (PT) na última terça-feira, 11/7, o diretor-geral da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Ulysses Carraro, assumiu o compromisso de realizar uma audiência pública em São Roque para esclarecimento da população acerca do projeto de duplicação e do traçado alternativo da rodovia Raposo Tavares naquela localidade.

O pedido de realização da audiência foi apresentado ao deputado Hamilton pelo presidente do PT de São Roque, Maurício Tavares. Segundo Maurício, essa é uma reivindicação da população local, para quem ainda existem "pontos obscuros" no projeto de construção do traçado alternativo.

"A audiência será fundamental tanto no sentido de ajudar a esclarecer as dúvidas da população quanto para discutir possíveis compensações, como desapropriações", avalia Hamilton. Quanto à data da audiência, esta será determinada pelo diretor da Artesp a partir da emissão das autorizações dos órgãos ambientais. Segundo Carraro, a previsão é de que os documentos sejam emitidos num prazo de dez dias. O diretor comprometeu-se também a contatar a Viaoeste para que o material a ser apresentado durante a audiência já comece a ser analisado.

Hamilton Pereira esteve em São Roque no dia 20/6, quando se reuniu com a promotora do Meio Ambiente Solange Sabinel. Hamilton buscou apurar o motivo da não-realização de uma audiência pública antes da construção do traçado alternativo da rodovia no trecho que passa pela área urbana da São Roque. A promotora, que entende que a obrigação da concessionária é apenas dar publicidade ao projeto, através de edital com prazo para questionamentos ou manifestações, comprometeu-se a apurar melhor a informação. Até o último mês de maio, a concessionária Viaoeste não tinha previsão de quando devem ser iniciadas as obras.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp