Curso de extensão em gestão pública terá palestra de encerramento com o diretor da Escola de Administração Pública da FGV


27/09/2006 19:10

Compartilhar:


O evento de encerramento das aulas da terceira turma do Curso de Extensão em Gestão Pública do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), que acontecerá na próxima quinta-feira, 5/10, às 16h, na Assembléia, contará com a presença do diretor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ), Bianor Scelza Cavalcanti.

Graduado na mesma instituição que hoje dirige, Cavalcanti é mestre em Administração Pública pela University of Southern California e PhD em Administração e Políticas Públicas pela Virginia Polytechnic Institute and State University, ambas no Estados Unidos. É também autor do livro O Gerente Equalizador: Estratégias de Gestão no Setor Público, publicado no ano passado pela Editora FGV, cujo tema será abordado durante a palestra.

O curso do ILP teve como responsáveis os professores Antonio Olenscki e Fernando Coelho e totalizou 64 horas-aula, as quais focaram a capacitação de gestores e assessores da administração por meio de novas tecnologias e sistemas de gestão.

As aulas, ministradas a 51 participantes, foram divididas em oito módulos: Introdução à Gestão Pública; Finanças Públicas; Planejamento & Estratégia no Setor Público; Marketing Governamental; Recursos Humanos no Governo; Administração de Serviços Públicos e Sistemas de Informação Governamental; Gestão de Projetos no Setor Público e Gestão do Processo Legislativo. O último módulo foi incluído pela primeira vez no programa do curso.

alesp