Professores participam de encontro em Fernandópolis


06/04/2006 16:39

Compartilhar:


A convite de Adélia Menezes da Silva, diretora regional de Ensino de Fernandópolis, o deputado Edson Gomes (PP) compareceu no domingo, dia 2/4, na abertura do Dia da Capacitação dos Professores, naquele município.

O evento realizado em comemoração à Semana Estadual da Saúde aconteceu na Casa de Portugal, com a participação de aproximadamente 1.200 professores de 15 municípios compreendidos pela Diretoria de Ensino. Como proposta da Secretaria da Educação, através da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp), o objetivo do encontro foi a apresentação de idéias para melhorar a qualidade de vida nas escolas estaduais, visando a obtenção de um melhor relacionamento entre professor e aluno.

Com o objetivo de diminuir o estresse diário de professores, diretores e funcionários da rede pública de ensino, foi apresentada uma palestra sobre Lien Ch"i e Meditação, pelo doutor Jou, que falou sobre a base do pensamento oriental e a busca do equilíbrio entre as forças Yin e Yang, além das técnicas de meditação originárias do Kung Fu.

Ao final da apresentação, Edson Gomes manifestou-se como médico cardiologista e conhecedor das técnicas utilizadas pelo doutor Jou, apontando o lado positivo da filosofia.

egomes@al.sp.gov.br

alesp