Projeto poderá transformar Olímpia em Estância Turística


18/06/2003 18:24

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Said Mourad



A cidade de Olímpia, noroeste do Estado, com cerca de 46 mil habitantes, poderá se tornar estância turística, de acordo com projeto de lei apresentado, no final do mês passado, pelo deputado Said Mourad. Para o parlamentar, "Olímpia é de fato uma localidade turística, falta apenas oficializar isso junto ao governo do Estado e assim reconhecer o que é de direito deste importante município paulista".

É antiga a reivindicação do município, que é reconhecido por vários eventos turísticos, entre os quais os festivais do folclore nacional e internacional, ocasiões em que suas ruas, praças, museus e outros espaços são tomados pelas manifestações artísticas da tradição de nossa cultura. Em sua última edição, o Festival de Folclore Nacional de Olímpia recebeu 120 mil visitantes, sendo reconhecido como o maior evento do País no gênero. Além dos festivais, Olímpia oferece um paraíso natural de águas quentes e toda infra-estrutura hoteleira e de turismo.

Indicações

Em atendimento a outras solicitações da população de Olímpia, o deputado Mourad apresentou, ainda em junho, várias indicações ao governador Geraldo Alckmin, no sentido de destinar recursos para a pavimentação das vias públicas, construção de praça, execução da cobertura de quadra de esporte para grupo de 3ª idade, além de instalação de zeladoria em escola pública e providenciar recursos para a Santa Casa de Misericórdia da cidade.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp