Carimbo do Meio Ambiente vai integrar exposições filatélicas


06/06/2003 20:43

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Donisete Braga

O carimbo comemorativo ao Dia Internacional do Meio Ambiente lançado pela Assembléia Legislativa de São Paulo e pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em 5/6, além de ser estampado em todas as correspondências da Assembléia pelos próximos 30 dias, fará parte das exposições filatélicas realizadas periodicamente pelos Correios, em todo o país. A informação foi fornecida pelo diretor regional adjunto dos Correios, Kleber dos Santos Ferreira, ao deputado Donisete Braga (PT), presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia, de quem partiu a iniciativa do lançamento do carimbo.

O carimbo, ao final do prazo de 30 dias em que será utilizado nas correspondências expedidas da Assembléia, será encaminhado para a área de vendas dos Correios. A empresa lançou também, simultaneamente em Brasília e nos países do Mercosul, o quarteto de selos comemorativos ao meio ambiente, com estampilhas alusivas à reciclagem e ao artesanato latinos.

Os Correios, segundo Ferreira, como empresa-cidadã, vêm desenvolvendo intensa campanha interna de coleta seletiva de lixo. Com a adoção da medida, já obteve uma redução de 30 a 40% dos resíduos que envia aos aterros. Para o deputado Donisete Braga, "o país caminha para o crescimento econômico e é preciso ser rigoroso na adoção de tecnologias de preservação ambiental".

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp