Presidentes de entidades estudantis visitam a Assembléia

(com foto)
21/03/2002 22:03

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Os presidentes da União Nacional dos Estudantes, Felipe Maia, da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Igor Bruno, da União Estadual dos Estudantes, Gustavo Peta, e da União Paulista dos Estudantes Secundaristas, Flávio Alves, estiveram na Assembléia Legislativa, nesta quinta-feira, 21/3, após conduzirem manifestação na avenida Paulista, que marcou o Dia Nacional de Luta pela Paz, Educação e Emprego.

A mobilização de São Paulo reuniu cerca de 7 mil estudantes, a de Belo Horizonte acontece nesta sexta-feira e a do Rio de Janeiro foi realizada no último dia 20/3.

O deputado Salvador Khuriyeh (PSB) acompanhou os estudantes na visita ao gabinete do presidente Walter Feldman. Em seguida, os presidentes das entidades se dirigiram ao plenário, onde receberam intervenções de apoio dos deputados Jamil Murad (PCdoB) e Vanderlei Macris (PSDB).

Foi protocolado, à tarde, o projeto de lei de autoria de Khuriyeh que objetiva a redução de 50% nos preços de livros didáticos. A medida pode beneficiar estudantes de todo o Estado de São Paulo.

alesp