Intensificado policiamento em Santo Ângelo


21/11/2003 16:15

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luis Carlos Gondim

A Secretaria Estadual de Segurança Pública determinou a intensificação de operações policiais no Conjunto Santo Ângelo, em Mogi das Cruzes, "com emprego da Base Comunitária Móvel e com o efetivo da Força Tática". A medida é uma resposta à indicação encaminhada ao governo pelo deputado Luis Carlos Gondim (PL), na qual solicitou a implantação de Base Comunitária de Segurança Fixa no local.

O ofício assinado pelo chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública, coronel PM Celso Carlos de Camargo, nega a possibilidade de instalação da unidade solicitada pelo parlamentar, mas informa sobre a existência de uma Base Comunitária de Segurança no Jardim Universo, a cerca de seis quilômetros do Conjunto Santo Ângelo.

Gondim garantiu, no entanto, que vai continuar lutando pela implantação de mais bases fixas de segurança no Alto Tietê em virtude do aumento de ocorrências policiais na região e que já solicitou audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho.

Na reunião realizada na última terça-feira, na Câmara de Mogi das Cruzes, com a presença dos deputados estaduais membros da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, o presidente da Comissão, deputado Romeu Tuma Junior (PPS), também se comprometeu a pedir providências ao governo do Estado. Gondim anunciou que, em conjunto com a Comissão de Segurança, irá insistir para que haja medidas concretas a serem rapidamente adotadas para a diminuição dos índices de criminalidade em Mogi.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp