Tribunal de Justiça recebe pedido de instalação da Procuradoria do Trabalho em Sorocaba


14/03/2002 20:03

Compartilhar:


DA ASSESSORIA



O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deputado Hamilton Pereira (PT), em visita protocolar ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sergio Augusto Nigro Conceição, na tarde desta quinta-feira, 14/3, apresentou a reivindicação da região de Sorocaba de ter uma sub-sede da 15ª Procuradoria Regional do Trabalho. O deputado disse que a sub-sede poderá ser instalada no prédio do antigo Fórum, localizado no bairro do Mangal.

Segundo o 1º secretário, o diretor do Fórum de Sorocaba, juiz José Eduardo Marcondes, com quem se reuniu no final do ano passado, declarou que a instalação da sub-sede seria tecnicamente viável devido à mudança nos planos de abrigar uma parte do arquivo do Poder Judiciário no local. Entre as atribuições da Procuradoria do Trabalho, está impedir irregularidades trabalhistas que ocorrem na região.

O desembargador Sergio Augusto Nigro Conceição, a quem cabe decidir sobre o pedido, sugeriu a apresentação de ofício relatando a solicitação, bem como dos espaços disponíveis no prédio do antigo Fórum de Sorocaba. Na ocasião, Hamilton Pereira disse que enviaria o ofício acompanhado de fotos do local com as salas onde poderá ser instalada a futura sub-sede.

A visita protocolar de ontem foi uma retribuição da Mesa Diretora ao novo presidente do Tribunal de Justiça que, logo após tomar posse, esteve na Assembléia Legislativa em visita oficial. Além do 1º secretário, participou do encontro o presidente da Casa, deputado Walter Feldman (PSDB).

alesp