Programação da TV Assembléia para esta terça-feira, 18/11


17/11/2003 19:53

Compartilhar:


6h - Depoimento -. Entrevista com Antúlio Madureira, músico que, além de multi-instrumentista, é também criador de diversos instrumentos como a marimbaça, a cabala e o tubo sonoro.

7h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h - Questão de Ordem - No programa de hoje vamos falar sobre o horário de verão. Editada há 30 anos, ainda hoje a medida gera polêmica. Médicos são unânimes em afirmar que o horário de verão altera o relógio biológico das pessoas e prejudica a qualidade do sono. Participam do programa os deputados Luis Carlos Gondim (PL) e Havanir Nimtz (PRONA) e a Dra. Ana Amélia Benedito Sivla, psicobióloga do Instituto do Sono da Universidade Federal de São Paulo.

9h - Frente e Verso - A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

10h - Em Discussão - No Brasil, apenas 2% dos mais de cinco mil e quinhentos municípios tratam os resíduos sólidos de uma forma adequada - com coleta seletiva, depósito em aterros sanitários e processos de reciclagem e compostagem de matérias. Cem milhões de toneladas de lixo são produzidas por ano, mas apenas um por cento é reciclado. O deputado Aldo Demarchi, do PFL, sugere que os órgãos públicos do estado nas compras de bens de consumo e duráveis priorizem os produtos reciclados. Para debater o assunto, além do autor do projeto de lei, estarão presentes Eduardo Ferreira de Paula,da Coopamare - Cooperativa de Catadores Autônomos de papel, papelão, aparas e materiais reaproveitáveis; Cláudio Conz, Presidente da Anamaco - Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção; Tarcísio de Paula, Arquiteto do IET - Informação e Tecnologia; Eduardo Borelli, Coordenador da Prefeitura da Imesp - Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

11h - Arena Livre - Com a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente, o físico José Goldemberg, vamos conversar sobre energia neste milênio, políticas para o ecoturismo, zoneamento ambiental, entre outros assuntos relacionados ao meio ambiente. Participam deste Arena Livre os deputados Mario Reali (PT), Jorge Caruso (PMDB) e o deputado Afonso Lobato (PV).

12h - Tribuna do Esporte - O Brasil estreou bem nas eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo contra a seleção do Peru, os próximos desafios da seleção canarinho e o futebol brasileiro, que em breve conhecerá seu novo campeão vão ser tema de discussão neste Tribuna do Esporte, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves.

13h - Quarto Poder - Drogas na mídia. O governo pretende endurecer a batalha contra fabricantes de cigarros e bebidas. O ministério da Saúde está a frente de uma série de ações restritivas a publicidade de tabaco. Será que todo esse esforço vai render bons frutos? Participam do programa o jornalista Renato Lombardi, repórter do Estadão; o publicitário Hiran Castello Branco, diretor da ONG Parceria contra as Drogas; o deputado Edson Ferrarini (PTB) e o deputado Antonio Salim Curiati (PP).

14h30 - Plenário/ Ao Vivo - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Questão de Ordem - O programa Questão de Ordem de hoje vai debater o crescimento da violência nas grandes cidades brasileiras, que não respeita nem mesmo o ambiente escolar. Quais os riscos aos quais nossas crianças e adolescentes estão expostos? Quais as causas que levam os jovens a serem violentos? Como combater a violência crescente nas escolas? Participam do programa o deputado Roberto Felício (PT) e a deputada Rosmary Corrêa (PSDB)

22h - Frente e Verso - O deputado Cândido Vaccarezza (PT), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

23h - Plenário - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

4h - Assembléia Documento - O Assembléia Documento conta pra você a vida da arquiteta Lina Bo Bardi. Lina projetou, entre outras instalações, o prédio do MASP, o SESC Pompéia e o Teatro Oficina

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

alesp