Denúncias de superlotação no serviço de barcas


08/04/2009 19:32

Compartilhar:


A Capitania dos Portos está apurando "com máxima prioridade" as denúncias apresentadas pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT), em ofício enviado ao órgão no dia 4/3, onde aponta uma série de problemas nas barcas que realizam a travessia de pedestres entre Santos e Vicente de Carvalho.

A informação foi enviada, em 31/3, à parlamentar pelo capitão-de-fragata Marcelo Ruas Nogueira, chefe do Departamento de Segurança do Tráfego Aquaviário. No documento, o militar informa que a operação já apresenta resultados práticos, "uma vez que algumas embarcações do Dersa tiveram que ser retiradas de tráfego, para realizar reparos". Ainda segundo Ruas Nogueira, nos próximos dias, a parlamentar receberá um ofício apresentando resultados, com maiores detalhes, referentes à fiscalização pela capitania.

"A ação da Capitania dos Portos é mais uma confirmação dos problemas que milhares de pessoas sentem na pele todos os dias. Não vamos dar trégua até que este serviço tenha a qualidade e eficiência que a população merece. Isso é ponto de honra em minha atuação na Assembleia", enfatiza Prandi, que tem uma história de defesa dos usuários do sistema de travessias litorâneas.

Nesta semana, a parlamentar voltou a cobrar melhorias na travessia Santos " Vicente de Carvalho. Em indicação enviada ao governador José Serra, Maria Lúcia propõe um amplo projeto de modernização do serviço, o que inclui a compra de novas barcas. Além disso, a deputada também enviou requerimento à Secretaria Estadual dos Transportes, cobrando informações a respeito dos planos e estudos feitos por técnicos do Dersa nos últimos anos.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp