Frente Parlamentar dos Estádios promove encontro em Rio Claro


09/06/2011 15:37

Compartilhar:


A Frente Parlamentar em Defesa da Revisão do Número Mínimo de Lugares nos Estádios de Futebol promoverá o primeiro encontro regional no interior do Estado no dia 17/6, às 10h, na Câmara Municipal de Rio Claro. Criado pelo deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), o movimento propõe a revisão do artigo 33 do Regulamento Geral das Competições da Federação Paulista de Futebol, que fixa em pelo menos 15 mil os assentos ofertados pelos times inscritos nas séries A1 e A2, 10 mil na série A3, e 5 mil na segunda divisão. A proposta de realizar encontros regionais surgiu no lançamento da frente, em 26/5, na Assembleia, quando estiveram presentes ao auditório Teotônio Vilela deputados, dirigentes de clubes, representantes da FPF e imprensa. "Nosso objetivo é recolher a maior quantidade possível de propostas dos times, torcedores e demais interessados no assunto. Depois, vamos elaborar um documento com as principais sugestões para enviarmos à federação", justifica Aldo Demarchi.

"A ideia de criarmos esse fórum de discussão surgiu a partir da constatação de um problema que afeta principalmente as equipes do interior", observa o deputado. Para obedecer o que a FPF estabelece, os clubes recorrem muitas vezes às prefeituras, pois a maioria das agremiações não dispõe de recursos para ampliar a capacidade dos estádios. "O pior é que geralmente os lugares extras não são ocupados", acrescenta o deputado.

"Embora nossas atividades estejam apenas começando, posso afirmar que existe um consenso de que o conforto e a segurança dos torcedores são mais importantes do que a capacidade de público de um estádio", diz coordenador da frente parlamentar, que agradece ao presidente da Câmara de Rio Claro, vereador Valdir Andreeta, por ceder o auditório para a reunião do dia 17/6.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp