Deputado Pedro Tobias propõe ensino em período integral nas escolas


05/03/2001 15:05

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PDT) é autor de projeto de lei que pretende fazer com que todas as escolas públicas do Estado de São Paulo ofereçam ensino em período integral a seus alunos, exceto aos cursos ministrados no período noturno.

Se a proposta for aprovada, as escolas deverão complementar o período já existente com atividades extracurriculares, como prática de esportes, teatro, dança, música, artes plásticas, folclore, visitas a museus e bibliotecas, além de aulas de cidadania e contra o uso de drogas.

De acordo com o projeto, caberá à Secretaria de Estado da Educação, com o auxílio das Secretarias de Cultura e de Esportes e Turismo, organizar as atividades e definir os demais critérios, como carga horária e capacitação de professores.

O deputado Pedro Tobias destaca que sua proposta contribuirá para a elevação do nível de ensino nas escolas e será um atrativo para os alunos, que, assim, vão permanecer mais tempo nas unidades. "A existência desse vínculo contribui para a melhoria da aprendizagem e, para o jovem, o lazer e a segurança aumentam", avaliou o parlamentar.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Pedro Tobias - 3886-6739/671)

alesp