PSDB libera Feldman para escolher o vice-presidente


06/02/2001 19:19

Compartilhar:


O vice-presidente da Assembléia Legislativa indicado pelo PSDB para o biênio 2001-2003 será de livre escolha do candidato à presidência da Casa, Walter Feldman, também do PSDB. A proposta foi apresentada ontem pelo líder tucano, Roberto Engler, sendo aceita por unanimidade pelos integrantes da bancada.

As eleições para a Mesa Diretora estão marcadas para o dia 15 de março. "Vamos manter o que está se tornando uma tradição no partido e deixar a cargo do candidato a presidente a escolha do nome do vice-presidente", explicou Engler ao divulgar a posição oficial dos tucanos.

Engler lembrou que os dois últimos presidentes da Assembléia - Paulo Kobayashi e Vanderlei Macris - escolheram os vices Vaz de Lima e Sidney Beraldo, respectivamente. Informado da decisão, Walter Feldman disse que vai começar as consultas na bancada.

Segundo o candidato, a definição do nome levará em conta a disposição de dividir as funções administrativas com o presidente da Casa, e o processo eleitoral de 2002, quando os deputados vão disputar a reeleição. "O vice precisa ter uma presença forte na Assembléia, que saiba dividir as tarefas com o presidente, e que enfrente o ônus de lutar pela reeleição, o que não é uma tarefa fácil", explicou Feldman.

A indicação de Walter Feldman à presidência da Assembléia é resultado de um acordo suprapartidário. Pelo acordo, o PSDB, por ser a maior bancada, indica o presidente e o vice-presidente. Os demais cargos também são preenchidos pelo critério de proporcionalidade.

alesp