Macris e presidente da Força Sindical discutem salário mínimo regional

(Com foto)
19/02/2001 11:25

Compartilhar:


O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, reuniu-se ontem, 19/2, com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris, para discutir a proposta de salário mínimo regional. Os dois já haviam tratado do assunto em encontro no final do ano passado.

"Estamos propondo um salário mínimo de 250 reais para os cerca de 1,5 milhão de trabalhadores de São Paulo que atualmente recebem 151 reais por mês", disse Paulinho. Para ele, esse patamar salarial acarretaria aumento de produção e do número de empregos no Estado.

O presidente da Assembléia lembrou que legislação nesse sentido é de responsabilidade do Executivo, mas mostrou-se disposto a participar das discussões e a conversar com o governador em exercício, Geraldo Alckmin, sobre a sanção ao "projeto de lei já aprovado na Casa, que cria uma comissão com representantes de todos os setores interessados para debater esse assunto". Segundo Macris, os 250 reais propostos pela entidade sindical para o mínimo regional devem ser ponto de partida para negociações. "Precisamos chegar a um valor de consenso", disse.

Sobre o mesmo assunto, o líder do governo na Assembléia, deputado Walter Feldman (PSDB), afirmou que Alckmin já teria se manifestado favoravelmente à formação da comissão e estaria disposto a sancionar o projeto de criação assim que lhe for enviado. No entanto, o líder ressaltou que alguns setores podem ter dificuldade em aumentar os salários, como as prefeituras de pequenos municípios e o setor rural.

alesp