Deputada Piunti pede ampliação de duas escolas da região em Itu


11/10/2001 16:47

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Maria do Carmo Piunti (PSDB) encaminhou ofício à secretária de Estado da Educação, Rose Neubauer, no último dia 10/10, para reiterar os pedidos encaminhados anteriormente no sentido de obter autorização para ampliação de duas escolas estaduais localizadas na região do Pirapitingui, em Itu.

As escolas Professora Rosa Maria Madeira, localizada no Jardim União e Professora Benê do Amaral Gurgel, do Parque Novo Mundo, foram inauguradas em 1999 pelo governador Mario Covas mas, "apesar de serem novas já não comportam o número de alunos e a demanda por vagas escolares da região", afirma a deputada. "Para que possamos atender os estudantes desses bairros populosos, a ampliação dos estabelecimentos de ensino é uma necessidade urgente, pois as escolas já atingiram sua capacidade máxima."

A escola estadual Professora Benê do Amaral Gurgel atende atualmente 1.640 alunos e a Professora Rosa Maria Madeira, 1.420 alunos.

A secretária Rose Neubauer já havia determinado estudos técnicos para verificar a demanda de estudantes e a necessidade de vagas para o município, em razão do pedido e das justificativas apresentados pela deputada.

alesp