Audiência com Alckmin sobre Fatec´s


16/04/2004 16:00

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

O deputado José Caldini Crespo (PFL) espera para os próximos dias uma definição do Palácio dos Bandeirantes em torno de seu pedido de audiência com o governador Geraldo Alckmin para tratar da situação do Centro Paula Souza, especialmente das Faculdades de Tecnologia. Em nome da Frente Parlamentar em Defesa das Fatec's, Crespo protocolou no último dia 2 de abril o pedido de audiência com o governador. Na última semana, o parlamentar recebeu uma sinalização do Palácio dos Bandeirantes de que o encontro com Alckmin poderá acontecer nos próximos dias.

O parlamentar lembra que seu objetivo é buscar um entendimento entre todas as partes sobre a situação atual e futura do Centro Paula Souza. Crespo, que foi aclamado coordenador geral da Frente Parlamentar - criada por ocasião de uma audiência pública realizada em novembro do ano passado na Assembléia Legislativa para debater o futuro das Fatec's -, descreve no seu pedido que "essa questão está mal resolvida desde 1996, ao nosso ver por falta de diálogo". E ainda: "Acreditamos que exista um campo de sintonia e convergência no qual o patrimônio humano e cultural das antigas Fatec´s possa ser respeitado e preservado".

Ao lembrar que já está programada, para o próximo dia 29 de abril, na Assembléia Legislativa, a realização de uma nova audiência pública para tratar da questão, Crespo destaca a conveniência de o governador receber, antes dessa data, um grupo representativo de deputados, professores e alunos.

Crespo ressaltou ainda o recente encontro que manteve com o secretário João Carlos Meirelles, da Ciência e Tecnologia. "Pudemos sentir que ele possui boas idéias e forte convicção. O problema é que as implantar integralmente vai causar a degradação das antigas Fatec's. Esta Frente propõe um grande encontro de todos os interessados para tentarmos promover uma solução para o assunto", defendeu Crespo.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp