Vereador quer que Assembléia investigue aplicação de recursos da Saúde em Araraquara


04/06/2003 20:12

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias



O deputado Pedro Tobias (PSDB), membro da Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia Legislativa, recebeu na tarde desta terça-feira, 3/6, um dossiê contendo diversas dúvidas quanto à utilização de recursos da saúde no município de Araraquara. As denúncias, que integram uma representação apresentada à Procuradoria Geral do Estado e ao Tribunal de Contas do Estado, foram entregues ao parlamentar pelo vereador de Araraquara Anuar de Oliveira Lauar (PPS), que assina as representações.

O vereador aponta como suspeito o fato de recursos repassados a uma entidade filantrópica daquele município, com o objetivo de contratar agentes comunitários de saúde, estarem sendo utilizados para o pagamento de outros funcionários. Na avaliação dele, é até compreensível que a contratação de agentes comunitários se dê através de entidades, dadas as necessárias características de ligação com a comunidade, mas fica caracterizado abuso quando o convênio paga 42 servidores de outras atividades e apenas 29 agentes de saúde.

O deputado se comprometeu a levar o assunto à Comissão de Saúde da Assembléia e a colaborar na investigação desta questão, acompanhando a tramitação das representações. "Os recursos necessários para a saúde precisam ser resguardados e é tarefa de todos nós garantir que eles tenham a utilização adequada", comentou o parlamentar.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp