Presidência recebe relatório da participação da Assembléia em encontro da União Parlamentar do Mercosul

De acordo com representante paulista, principal novidade do evento foi a adesão da Venezuela
25/03/2002 20:31

Compartilhar:


DA REDAÇÃO (com foto)

O presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Walter Feldman (PSDB), recebeu nesta segunda-feira, 25/3, o relatório da participação do Legislativo paulista na reunião no bloco brasileiro da União Parlamentar do Mercosul (UPM). O encontro, realizado em Manaus nos dias 14, 15 e 16 de março, teve como principal novidade a adesão oficial da Venezuela ao acordo de livre comércio sul-americano.

Para o ex-deputado Milton Flávio, presidente da UPM e representante da Assembléia de São Paulo no encontro, a participação venezuelana é importante porque, entre outras coisas, abre para o Mercosul a possibilidade de acesso ao Oceano Pacífico. "Além disso, a Venezuela pode também atrair para o grupo os países do Pacto Andino", disse ele.

Walter Feldman destacou a importância da entrega do relatório e defendeu a oficialização desse tipo de procedimento. "Trata-se de uma prestação de contas da maior importância e, por isso, talvez seja o caso de normatizá-lo através de um projeto de resolução", afirmou o presidente.

alesp