Deputados pedem ampliação do prazo de discussão do Plano Estadual de Educação


10/06/2003 21:30

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Presidida pelo deputado Carlinhos Almeida (PT), a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 10/6, indicação ao governador do Estado solicitando a revisão do calendário das audiências públicas para o Plano Estadual de Educação, de modo que seja ampliado o tempo de discussão da matéria. Os deputados consideram insuficientes as duas horas atualmente estabelecidas.

Com a presença dos deputados José Carlos Stangarlini (PSDB), Maria Lúcia Prandi (PT) e Maria Lúcia Amary (PSDB), a comissão aprovou pareceres favoráveis aos projetos que tratam de assegurar aos professores estáveis da rede pública os mesmos direitos reservados aos professores titulares de cargos efetivos do Estado, criar o Programa de Atualização e Capacitação de Professores da Rede Estadual, instituir a Semana de Prevenção das Deficiências da Visão nas Escolas Públicas Estaduais de Ensino Fundamental e da criação da FATEC no município de Birigüi.

Ao receber uma fita de vídeo contendo denúncias de situações irregulares nas escolas de Carapicuíba, a comissão decidiu que os responsáveis pelas denúncias serão convidados a apresentá-las pessoalmente. O presidente informou que no próximo dia 26/6 o secretário de Educação do Estado, Gabriel Chalita, estará presente quando a comissão se reunir.

alesp