Sindaport comemora 75 anos de fundação


19/05/2008 10:30

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) participou, na noite de quarta-feira, 14/5, da festa em comemoração aos 75 anos do Sindicato da Administração Portuária (Sindaport), em Santos. Mais de 200 pessoas prestigiaram o evento, que aconteceu na sede da entidade. Entre as diversas lideranças políticas e sindicais presentes, estava o presidente da Federação Nacional dos Portuários, Eduardo Lirio Guterra.

"A deputada Prandi é uma parceira na luta pelos direitos dos portuários. Quero agradecer especialmente o empenho dela na defesa do Portus, nosso fundo de pensão", enfatizou o presidente do Sindaport, Everandy Cirino. A parlamentar vem tendo uma firme atuação junto ao governo federal para impedir a extinção do Portus, que somente na Baixada Santista tem mais de 5 mil beneficiários.

Em seu pronunciamento, Prandi deu destaque à história de luta do Sindaport em defesa da ampliação e consolidação dos direitos trabalhistas dos portuários. "Além disso, o sindicato sempre se destacou na luta pela democracia e várias vezes sofreu intervenções, mas nunca se curvou diante do autoritarismo", enalteceu a parlamentar, que protocolou requerimento de congratulações na Assembléia Legislativa pelo aniversário da entidade.

Maria Lúcia também reiterou seu compromisso de luta em defesa do Portus. "Tenho buscado abrir diversos canais de negociação com o governo federal. Temos avançado, e o mais importante é que já conseguimos sensibilizar o presidente Lula para esta justa causa. Estou confiante que vamos vencer e o Portus será saneado e fortalecido, garantindo, hoje e no futuro, os direitos de seus beneficiários", concluiu.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp