Recursos de loteria para Apaes


09/09/2011 10:39

Compartilhar:


Rafael Silva (PDT) espera aprovar o Projeto de Lei 293/2011, que altera a Lei 10.871/2001, que dispõe sobre a Loteria Estadual de São Paulo, denominada Loteria da Habitação. A proposta do deputado destina, anualmente, "à Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Estado de São Paulo, a renda líquida de um teste da Loteria Estadual de São Paulo ou teste que a suceder".

Para o parlamentar as organizações filantrópicas têm um importante papel em grande parte das cidades paulistas. Mais de 200 municípios possuem associações que fazem parte da Federação das Apaes do Estado, que sobrevivem com o esforço de seus dirigentes e que procuram proporcionar qualidade de vida digna para os portadores de deficiência. Assim, muitas das entidades enfrentam sérios problemas financeiros e até chegam a admitir a possibilidade de encerrar suas atividades , causando graves transtornos e deixando de atender milhares de portadores de deficiência.

"Em muitas Apaes existem projetos que servem de exemplo para outros estados e até mesmo para outros países. São trabalhos que conseguem obter excelentes resultados no tratamento daqueles que portam algum tipo de deficiência", afirmou o autor do projeto. Segundo Rafael Silva, "nada mais justo do que destinar os recursos de uma extração anual da Loteria Estadual Paulista para a Federação das Apaes".



rsilva@al.sp.gov.br

alesp