Comissão de Ciência e Tecnologia visita Embraer, INPE e CTA


20/02/2001 18:43

Compartilhar:


A Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa fez nesta terça-feira, 20/2, em São José dos Campos, uma visita oficial à Embraer, ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e ao Centro Técnico Aeroespacial (CTA). Por iniciativa do deputado Carlinhos Almeida (PT), a Comissão manifestou seu apoio às iniciativas em defesa da indústria aeronáutica brasileira, especialmente diante da crise Brasil x Canadá, cujo verdadeiro pivô é a concorrência da Embraer com a canadense Bombardier.

A visita foi conduzida pelo presidente da comissão, o deputado Vaz de Lima (PSDB), e também teve a presença da deputada Mariangela Duarte (PT), além do próprio Carlinhos, todos membros da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia.

A comitiva de deputados se comprometeu a discutir na Comissão a melhor forma de a Assembléia Legislativa de São Paulo se pronunciar formalmente em favor da Embraer e contra as retaliações canadenses ao Brasil. Também serão estudados meios de o Estado atuar na formação de recursos humanos neste setor. Hoje a Embraer chega a buscar pessoal fora do país para preencher suas vagas de alta qualificação.

Na agenda da comissão em São José dos Campos também aconteceu um almoço com representantes da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil, que congrega 30 empresas do setor, onde foram discutidas formas de fomentar a aplicação industrial das pesquisas do setor aeroespacial.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Carlinhos Almeida - 3886-6741/6759)

alesp