Escolas de Sorocaba recebem kits do programa Padaria Artesanal


03/12/2003 15:45

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) participou da entrega dos kits da Padaria Artesanal para diretores de 13 escolas estaduais de Sorocaba, em solenidade ocorrida na Escola Estadual Brigadeiro Tobias.

O programa Padaria Artesanal é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, como parte do Plano de Geração de Emprego e Renda do governo paulista. Seu objetivo é qualificar pessoas da comunidade para o preparo e elaboração de pães por processos caseiros, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes.

"As Padarias Artesanais levam ética, cidadania, saúde e dignidade às pessoas, visando a complementação de renda da comunidade local para suprir a falta de perspectiva", afirmou Maria Lúcia.

Os kits de Padaria Artesanal são compostos por um forno de inox, batedeira, liqüidificador, balança e assadeiras de alumínio, doados pela iniciativa privada. As aulas de panificação ensinam desde a confecção de pães até noções de higiene, ética e cidadania. Os cursos, de três horas cada, ocorrem às segundas e quartas-feiras, às 13 h; aos sábados, às 9 h; e aos domingos, às 8 h.

A deputada protocolou pedido do prefeito de Sorocaba, Renato Amary, para que todas as escolas estaduais da cidade recebam o kit do programa. Em outro ofício, ela pede que o Padaria Artesanal seja levado a todas as escolas estaduais da região.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp