Reivindicações de Itanhaém e São Vicente serão discutidas em reunião com diretor de saúde


12/03/2002 18:45

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Atendendo à solicitação da deputada estadual Mariângela Duarte (PT), o diretor de Saúde do Estado, da Região Santos (DIR-XIX), Dr. Ricardo Di Renzo, se reunirá com a parlamentar nesta quinta-feira, 14/3, às 10 horas, na sede da DIR.

A deputada irá acompanhada de uma comissão de representantes de diversas entidades: Associação de Moradores da Vila Loty a Campos Elíseos (Ampilce), de Itanhaém; União dos Aposentados e Pensionistas de São Vicente; e de moradores do Perequê, no Guarujá.

Itanhaém

A deputada Mariângela tem solicitado às autoridades do município de Itanhaém e do Estado a atender, com urgência, as reivindicações dos moradores. Audiências ao longo desses dois anos vêm resultando em alguns avanços, porém a população em questão, que reside em bairro afastado e carente, ressente-se de atendimento médico, ambulatorial e até de farmácia. Com Di Renzo, especialmente, será abordada a possibilidade de prover a comunidade de uma farmácia popular, tema que já foi objeto de ofício da deputada ao diretor da DIR.

Segundo a deputada, são cerca de 6 mil moradores "que sofrem as agruras de uma localidade isolada", que dista de 4 quilômetros (Vila Loty) a 7,5 quilômetros (Raminho) do posto de saúde mais próximo (no Savoy), "já precário em atendimento, apesar dos esforços do município". De acordo com Mariângela, a população enfrenta, também, dificuldades para o deslocamento, já que o transporte público atende apenas de hora em hora.

São Vicente

A União dos Aposentados de São Vicente reclama a falta de transporte para socorrer idosos para hospitais. Para tentar solucionar o problema a deputada solicitou a doação de uma perua ao Fundo Social de Solidariedade, através de ofício. Outra solicitação é a construção de um pronto socorro na Vila Margarida, para dar atendimento aos moradores do local, da Vila Matteo Bei e arredores.

alesp