Presidente do Conselho de Ética será eleito nesta terça-feira


20/06/2005 18:30

Compartilhar:


Acontece nesta terça-feira, 21/6, às 15h, a eleição dos presidente e vice-presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O plenário da Assembléia aprovou na quinta-feira, 9/6, a composição Conselho de Ética para o biênio 2005/2007. Os membros efetivos são Carlinhos Almeida e Hamilton Pereira (ambos do PT), Maria Lúcia Amary (PSDB), José Caldini Crespo (PFL), José Bittencourt (PTB), Valdomiro Lopes (PSB), Giba Marson (PV), Vitor Sapienza (PPS) e Geraldo Lopes (PMDB) e Romeu Tuma (PMDB), que também é o corregedor da Casa.

Os suplentes são Enio Tatto e Renato Simões (PT), Célia Leão (PSDB), Edmir Chedid (PFL), Waldir Agnello (PTB), Afonso Lobato (PV), Roberto Morais (PPS), Vinícius Camarinha (PSB). O PMDB ainda deve indicar um suplente.

A finalidade do conselho de ética é garantir e avaliar a atuação dos deputados na Casa de Leis, cuidando para que os parlamentares sigam à risca as normas constitucionais e regimentais, sujeitando-os aos procedimentos disciplinares previstos no Código de Ética e Decoro Parlamentar.

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), vice-líder da bancada do PSDB e membro do conselho, ressalta: "A existência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é importante e imprescindível para a garantia de uma política honesta e eficiente, em benefício da sociedade".



mlamary@al.sp.gov.br

alesp