Governador libera recursos para Areias


15/03/2005 16:19

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin autorizou a liberação de verba para a construção de duas pontes no município de Areias. O pedido foi encaminhado pelo deputado Padre Afonso Lobato (PV), que acompanhou o prefeito João Bosco Rezende de Souza, o Patinho, em audiência com o secretário dos Transportes, Dario Rais Lopes, no dia 16/2. As duas pontes serão construídas em concreto sobre o Ribeirão Vermelho, e farão a ligação dos bairros de Sertãozinho e São Brás.

A Prefeitura de Areias está providenciando toda a documentação necessária para que a obra, estimada em R$240 mil, seja iniciada o mais rápido possível. Assim que os recursos forem liberados, as pontes deverão ficar prontas num prazo máximo de 120 dias.

De acordo com o Padre Afonso Lobato, o governador atendeu, também, a outras solicitações de Areias, como a obra emergencial da Rodovia SP 244/68, que sofreu um afundamento de pista no km 2,5 em razão das fortes chuvas ocorridas no dia 4/2. No local, será construído um desvio provisório para garantir a trafegabilidade na região enquanto a Secretaria dos Transportes realiza os estudos para a recuperação da pista.

"No caso deste desvio provisório, acreditamos que no final do mês de março o maquinário já estará trabalhando a todo vapor", calcula o parlamentar. Outra boa notícia é que o governador assumiu com o deputado Padre Afonso o compromisso de, com a máxima urgência, iniciar as obras na SP/68 que se encontra em situação muito precária.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp