Viaduto em Mogi Mirim poderá ter nome de ex-deputado


04/06/2008 18:10

Compartilhar:


O deputado Vitor Sapienza (PPS) apresentou à Assembléia Legislativa o Projeto de Lei 374/2008, propondo dar o nome do ex-deputado estadual e médico Nelson Salomé ao viaduto do km 62,5 da rodovia SP-147 sobre a rodovia SP-340, em Mogi Mirim. Com a aprovação do projeto, o viaduto passará a denominar-se "Deputado Doutor Nelson Salomé".

Na proposta, Sapienza ressalta que "pretende-se homenagear um dos políticos e médicos de maior destaque na região de Araras, Mogi Mirim, Conchal e cidades vizinhas, o ex-deputado estadual dr. Nelson Salomé". O deputado Sapienza destaca ainda: "O exercício da medicina trouxe o reconhecimento de "pai dos pobres", tendo em vista a grandiosidade do trabalho social que realiza junto às famílias carentes de Araras e municípios da região".

O projeto de lei foi apresentado em atendimento à solicitação da vereadora Marilene Mariotoni, de Mogi Mirim, e presidente da Associação das Vereadoras do Estado de São Paulo.

Nelson Salomé nasceu em 15 de maio de 1931 e se formou em medicina em 1959. Foi vereador em Araras em duas legislaturas e presidente da Câmara (1977/78). Foi também vice-prefeito por duas vezes. Foi secretário municipal da Saúde de Araras, entre 1989 e 1992, e retornou a esse posto no ano passado. Elegeu-se deputado estadual em 1991 e depois foi reeleito para mais duas legislaturas.

Salomé exerce a função de obstetra e anestesista. Ao longo de sua vida profissional realizou mais de 40 mil partos.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp