Encontro sobre habitação acontece em Sorocaba


12/05/2009 10:17

Compartilhar:


Com a presença de 70 prefeitos da região de Sorocaba, o deputado Edson Giriboni (PV) participou do encontro organizado pela Secretaria Estadual da Habitação e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na cidade de Sorocaba. O objetivo do evento, segundo o Secretário da Habitação e Presidente da CDHU, Lair Krähenbül, foi orientar os municípios sobre as ações de regularização fundiária e apresentar aos prefeitos as novas medidas adotadas pela Secretaria e pela CDHU para otimizar a construção de moradias e o atendimento às prefeituras.

No evento também foram assinados aditamentos nos contratos de construção de unidades habitacionais em nove cidades: Araçoiaba da Serra, Buri, Itapetininga, Pilar do Sul, Porto Feliz, São Miguel Arcanjo, Salto, Taguaí e Tatuí.

Os aditamentos preveem recursos adicionais para a contratação de mão-de-obra especializada para empreendimentos de autoconstrução, os mutirões, como forma de dar agilidade às obras e gerar mais empregos locais.

Para o Secretário Estadual da Habitação, "as novas medidas vão beneficiar tanto os prefeitos quanto os compradores, pois o prazo de entrega será reduzido de três anos para apenas 18 meses, além da melhoria na qualidade da construção, pois grande parte das habitações terá três quartos, com acabamento de primeira".

Para o deputado Edson Giriboni, "as novas regras da CDHU vão promover uma revolução no sistema de casas populares do Estado de São Paulo, pois o comprador terá prazos e preços mais justos e condições excelentes de moradia".

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp