Maratonas integram o calendário turístico paulista


10/12/2008 10:37

Compartilhar:


A Comissão de Esportes e Turismo aprovou, na tarde de 2/12, a inclusão das atividades esportivas Meia Maratona A Tribuna Praia Grande, da Corrida Escolar A Tribuna São Vicente e dos 8 KM AT Revista no calendário turístico do estado.

A comissão é presidida pelo deputado Luciano Batista (PSB), que também é autor dos projetos de lei que reivindicam o reconhecimento das corridas como eventos esportivos e turísticos de relevância para o Estado de São Paulo.

Os Projetos de Lei (PL) 164/08, sobre a prova AT Revista; 165/08, sobre a Meia Maratona, e 166/08, que trata da Escolar São Vicente foram aprovados de forma conclusiva na comissão. Dessa forma, os PL"s passam a não depender mais de votação no plenário da Assembléia Legislativa ou de sanção do governador para serem transformados em lei estadual. "São provas de destaque nacional e que agora passam a ter o reconhecimento de sua importância pelo Estado", disse o deputado, lembrando que, a partir de agora, elas serão incluídas em todo o material de divulgação dos eventos turísticos paulistas.

Batista ressaltou que, com a inclusão no calendário turístico, passa a ser possível obter apoio do governo do Estado para as disputas.

"As corridas promovidas por A Tribuna já atraem a elite mundial do pedestrianismo, o que foi comprovado com a grande presença internacional nos 8 KM AT Revista Guarujá, no domingo. Além disso, já são uma tradição na região", explica o deputado. "Basta ver a quantidade de atletas amadores treinando nas praias nas semanas que antecedem as corridas", concluiu.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp