Filme Feitiço do Tempo levanta discussão sobre qualidade de vida


17/10/2008 19:36

Compartilhar:


O projeto Segunda Cultural, promovido pelo Depar­tamento de Recursos Humanos (DRH) desde abril deste ano, apresenta, neste mês de outubro, a comédia Feitiço do Tempo, com Bill Murray e Andie MacDowell. O tema para discussão proposto será a busca pela qualidade de vida.

A iniciativa é oferecida aos funcionários da Assembléia Legislativa e visa promover a integração e o desenvolvimento crítico no ambiente de trabalho. Para isso, a cada mês é exibido um filme comercial direcionado a reflexões comportamentais, motivacionais e relacionais.

O longa deste mês conta a história do repórter de meteorologia Phil Connors (Bill Murray) que, pelo quarto ano consecutivo, é enviado a Punxsutawney, na Pensilvânia, para cobrir as festividades do Dia da Marmota. Porém, algo estranho acontece, pois ao acordar no dia seguinte, ele descobre que é outra vez o Dia da Marmota, e no dia seguinte também... Connors tenta sair da cidade, mas é surpreendido por uma forte tempestade de neve, que o deixa preso no vilarejo.

Como é de praxe, a equipe do DRH atuará como intermediadora para facilitar o processo de reflexão proposto com o filme. O Feitiço do Tempo será exibido na próxima segunda-feira, 20/10, às 17h30, na sala 25, no subsolo.

alesp